Ø
ENSINO
RELIGIOSO:
VER:
CONVERSAMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS
NOSSOS OLHOS. FOI FEITA A BRINCADEIRA “TREM CEGO”. DEPOIS DISSO, AS CRIANÇAS
FORAM QUESTIONADAS SOBRE COMO SE SENTIRAM DURANTE A ATIVIDADE.
OBSERVAR:
FOI CONTADA A HISTÓRIA “O CEGO PEDE
ESMOLAS”, UTILIZANDO A BÍBLIA ILUSTRADA. EM SEGUIDA, FORAM FEITOS ALGUNS
QUESTIONAMENTOS:
- O
QUE O HOMEM PEDIA?
- O
QUE O HOMEM COMEÇOU A GRITAR?
- O
QUE JESUS FEZ PARA ESTE HOMEM?
- O
QUE VOCÊ APRENDEU COM ESTA HISTÓRIA?
INFORMAR:
APRENDEMOS A
MÚSICA ABAIXO. DEPOIS DISSO FIZEEMOS UMA BRINCADEIRA EM DUPLA COM A MESMA
EU TE VEJO, EU TE VEJO (OLHAR PAR O
COLEGA)
COMO É BOM TE OLHAR
UM SORRISO, UM ABRAÇO (DAR UM SORRISO
E UM ABRAÇO)
LOGO QUERO DAR
VAMOS DAR A MEIA VOLTA (GIRAR COM
COLEGA)
VOLTA E MEIA VAMOS DAR (GIRAR COM
COLEGA)
Ø
FIZEMOS
MAIS UMA PÁGINA DO NOSSO LIVRO DO CORPO, NA QUAL AS CRIANÇAS PUDERAM DESENHAR O
QUE ENXERGAMOS COM NOSSOS OLHINHOS, USANDO GIZ DE CERA.
Ø
FOI
CONTADA A HISTÓRIA “EU ESPIO COM OS MEUS OLHINHOS”, USANDO COM OS MEUS OLHINHOS.
EM SEGUIDA, CONVERSAMOS SOBRE A HISTÓRIA:
- O
QUE A MENINA ENXERGAVA?
- O
QUE A MENINA ANOTAVA NO CADERNO?
- QUEM
ERA O SEU AMIGO?
- O
QUE OS DOIS ESTAVAM DESCOBRINDO?
- O
QUE ACONTECEU DIFERENTE PERTO DA CASA DELES?
Ø
DESENVOLVEMOS
ALGUMAS BRINCADEIRAS, ENVOLVENDO A PERCEPÇÃO VISUAL:
- O
QUE ESTÁ FALTANDO: COLOCAREMOS DIVERSOS OBJETOS E UMA DAS CRIANÇAS QUE
VOLTAR PARA A RODA, DEVERÁ
IDENTIFICAR QUAL É O OBJETO QUE ESTÁ FALTANDO.
- O
QUE ESTÁ DIFERENTE: UMA DAS CRIANÇAS FICARÁ FORA DA RODINHA E, QUANDO
VOLTAR, DEVERÁ ADIVINHAR QUEM ESTÁ DE UM JEITO DIFERENTE.
- IDENTIFICANDO
COM CORES: SERÃO COLOCADAS DIVERSAS FOLHAS E QUANDO FOR DITA DETERMINADA
COR, AS CRIANÇAS DEVERÃO MOSTRAR ESSA MESMA COR.
- QUAL
PEÇA É IGUAL: MOSTRAREMOS UM PEÇA DO BLOCO LÓGICO E CADA GRUPO DEVERÁ
MOSTRAR A MESMA PEÇA.
Ø
MONTAMOS
UMA LISTAGEM COM OS CUIDADOS DE HIGIENE QUE DEVEMOS TER EM NOSSOS OLHOS
CUIDADOS COM OS NOSSOS OLHOS:
|
Ø
COMENTAMOS
SOBRE AS DIVERSAS CORES DE OLHOS QUE HÁ NA SALA. CADA CRIANÇA OLHARÁ SEUS OLHOS
NO ESPELHO PARA DIZER A COR QUE ELES TÊM.
Ø
MONTAMOS
UM GRÁFICO EM COLUNA, NA QUAL CADA CRIANÇA RECEBERÁ UM PEDAÇO DE PAPEL PARA
DESENHAR O SEU ROSTO COM SUA RESPECTIVA COR DE OLHOS.
Ø
CADA
UM RECEBEU UMA FOLHA PARA REGISTRAR O QUE MONTAMOS NO GRÁFICO, NA QUAL CADA UM
PINTOU A QUANTIDADE DE RETÂNGULOS QUE CADA COR DE OLHOS TÊM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário