Ø
QUESTIONAMENTO:
O QUE USAMOS PARA NOS LOCOMOVER DE UM LUGAR PARA OUTRO? (PERNAS). MAS SE FOR
ALGUÉM QUE NÃO PODE CAMINHAR O QUE A FAZ DE LOCOMOVER?
Ø
APÓS
O QUESTIONAMENTO ANTERIOR, AS CRIANÇAS DISSERAM ALGUMAS UTILIDADES DAS NOSSAS
PERNAS. O QUE FOR DITO PELAS CRIANÇAS COLOCAREMOS EM NOSSO LIVRO DO CORPO.
NESSA PÁGINA DO LIVRO, AS CRIANÇAS RECORTARAM DA REVISTA DUAS PERNAS.
Ø AS CRIANÇAS APRENDERAM A
MÚSICA ABAIXO, DEPOIS APRENDEREMOS A FAZER OS GESTOS:
PARTES DO CORPO
TENHO A VISÃO
COM O MEU OUVIDO
EU TENHO A AUDIÇÃO
COM A MINHA BOCA
EU TENHO O PALADAR
COM O MEU CORPINHO
DANÇO, BRINCO SEM PARAR
EU TENHO O PALADAR
COM O MEU CORPINHO
DANÇO, BRINCO SEM PARAR
CABEÇA, OMBRO
PERNA E PÉ (PERNA E PÉ)
OLHOS, ORELHAS
BOCA E NARIZ
PERNA E PÉ (PERNA E PÉ)
OLHOS, ORELHAS
BOCA E NARIZ
Ø
ENSINO
RELIGIOSO:
VER:
CONVERSAMOS SOBRE O QUE FIZEMOS COM
NOSSAS PERNAS (CAMINHAR, CORRER, SALTAR...), MAS QUE HÁ VÁRIAS PESSOAS QUE NÃO
AS TEM.
OBSERVAR:
VIMOS NO COMPUTADOR A HISTÓRIA “JESUS
CURA UM PARALÍTICO”. EM SEGUIDA, CONVERSAREMOS SOBRE A HISTÓRIA:
- O
QUE OS HOMENS QUERIAM COM JESUS?
- E
JESUS ATENDEU O PEDIDO DOS HOMENS?
- O
HOMEM QUE NÃO CAMINHAVA ACREDITAVA EM JESUS?
- E O
QUE ACONTECEU COM ELE?
- O
QUE O HOMEM SENTIU PARA SE CURAR?
TODOS NAQUELA ÉPOCA SABIAM DOS FEITOS DE JESUS, POR ISSO ELE
SEMPRE VIVIA RODEADO POR PESSOAS QUE PRECISAVAM DE CURA, LIBERTAÇÃO, OU QUE
SIMPLESMENTE GOSTAVAM DE OUVIR OS SEUS ENSINAMENTOS. NESSE DIA EM CAFARNAUM, A
CASA ONDE JESUS ESTAVA TINHA TANTA GENTE QUE NINGUÉM MAIS CONSEGUIA ENTRAR ALI.
O PARALÍTICO OU OS SEUS AMIGOS PODERIAM TER DESISTIDO, PODERIAM DEIXAR PARA UM
DIA QUE NÃO TIVESSE TANTA GENTE CERCANDO O MESTRE, MAS ELES TINHAM CERTEZA DE
QUE, SE JESUS SIMPLESMENTE ORDENASSE, A CURA ACONTECERIA. JESUS VIU DISPOSIÇÃO
E FÉ NAQUELES HOMENS E FEZ COM QUE NAQUELE DIA O PARALÍTICO VOLTASSE ANDANDO
PARA CASA. CREIA NISSO CRIANÇA! VOCÊ É FILHO DE DEUS COMO JESUS, VOCÊ TAMBÉM
TEM PODER DE ORAR PELAS PESSOAS PARA QUE ELAS SEJAM CURADAS, POR ISSO COMECE
DESDE JÁ, DEUS PODE USAR AS SUAS MÃOS PARA LEVAR CURA AOS QUE NECESSITAM!
INFORMAR:
FOI FEITO UM MOMENTO DE
ORAÇÃO COM AS CRIANÇAS. PRIMEIRO ORAREMOS POR TODAS ELAS, PARA QUE ELAS POSSAM
ORAR POR OUTRAS PESSOAS ENFERMAS COM OUSADIA E CORAGEM SABENDO QUE DEUS VAI
USÁ-LAS COMO USOU A JESUS. DEPOIS FOI PERGUNTADO SE ALGUMA DELAS TEM ALGUMA
DOENÇA OU ALGUM PARENTE QUE PRECISE DE CURA, ORAREMOS JUNTO COM ELAS DECLARANDO
COM FÉ A CURA PARA ESSAS PESSOAS!
Ø
RELEMBRAMOS
DAS PARTES QUE TEM NA PERNA (COXA, JOELHO, PANTURRILHA, PÉS, DEDOS DOS PÉS). E
AS CRIANÇAS FORAM QUESTIONADAS “ E QUANTOS PÉS NÓS TEMOS?”
Ø
REALIZAMOS
AS SEGUINTES BRINCADEIRAS:
v
SAPATOS:
AS CRIANÇAS TIRARAM OS CALÇADOS E MISTURARAM COM OS COLEGAS. EM SEGUIDA,
PROCURARAM O SEU CALÇADO.
v
MAIOR/MENOR:
AS CRIANÇAS FICARAM DESCALÇAS E MEDIRAM OS SEUS PÉS COM OS DOS COLEGAS PARA
AVERIGUAREM QUAL É MENOR/MAIOR.
v
MASSAGEM:
EM DUPLAS, AS CRIANÇAS FIZERAM MASSAGEM NO PÉ DE SEUS COLEGAS AO SOM DE UMA
MÚSICA RELAXANTE.
Ø
FIZEMOS
MAIS UMA PÁGINA DO NOSSO LIVRO ONDE AS CRIANÇAS FIZERAM O CONTORNO DE SEUS PÉS
NA FOLHA QUE RECEBERAM, USANDO CANETINHA.
Ø
FOI
CONTADA A HISTÓRIA “CHERÉ, O JACARÉ CHULÉ”. EM SEGUIDA FORAM FEITOS
QUESTIONAMENTOS SOBRE A HISTÓRIA, QUE VEREMOS NO COMPUTADOR.
·
O
QUE O JACARÉ GANHOU?
·
PARA
QUEM ELE MOSTROU O QUE GANHOU?
·
ELE
GOSTOU DO PRESENTE? E COMO VOCÊ DESCOBRIU ISSO?
·
QUANDO
ELE RESOLVEU TIRAR O SAPATO, O QUE ACONTECEU?
·
QUE
CONSELHO A DONA ONÇA DEU PARA O JACARÉ?
Ø
FIZEMOS
A BRINCADEIRA “CONHEÇO UM JACARÉ”, NA QUAL UMA DAS CRIANÇAS SERIA O JACARÉ, QUE
FICOU NO MEIO E PEGOU NA PARTE INDICADA NO FINAL DA MÚSICA.
CONHEÇO UM JACARÉ
QUE GOSTA DE COMER
ESCONDA (PARTE DO CORPO)
SE NÃO O JACARÉ
COME (PARTE DO CORPO) E O DEDÃO DO PÉ
Ø
MONTAMOS
UMA LISTA COM O QUE DEVEMOS FAZER PARA CUIDARMOS DA HIGIENE DOS NOSSOS
PEZINHOS. EM SEGUIDA, AS CRIANÇAS ILUSTRARAM COM DESENHO, USANDO TINTA TÊMPERA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário