Ø
CONVERSAMOS
SOBRE QUAL É A UTILIDADE DE NOSSA BOCA E O QUE TEM NA MESMA. EM SEGUIDA, FIZEMOS
O REGISTRO DISSO EM UMA FOLHA, NA QUAL AS CRIANÇAS USARAM LÁPIS DE COR.
- COM
OS OLHOS FECHADOS, AS CRIANÇAS EXPERIMENTARAM DIFERENTES FRUTAS E TENTARAM
ADIVINHAR QUAL É ESSA FRUTA;
- MINHA LÍNGUA: AS CRIANÇAS SE
JUNTARAM EM PARES E USAMOS UMA LUPA. DEPOIS, ABRIRAM A BOCA E COLOCARAM A
LÍNGUA DE FORA, PARA QUE OS SEUS PARES LHE OBSERVEM A LÍNGUA. FORAM FEITOS
QUESTIONAMENTOS E EXPLICAREMOS QUE É ATRAVÉS DELES QUE PODEMOS SABER SE
AQUILO QUE COMEMOS É DOCE, SALGADO, AMARGO OU AZEDO. POSTERIORMENTE, AS
CRIANÇAS INVERTERAM OS PAPEIS PARA QUE TODOS POSSAM VER A LÍNGUA.
Ø
VIMOS
DOIS VÍDEOS PARA VER QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM OS DENTES.
DEPOIS DISSO, CONVERSAMOS SOBRE O QUE VIMOS NOS VÍDEOS.
- A
LENDA DO REINO DOS DENTES;
- A
COLA DOS DENTES.
Ø
FOI
CONTADA A HISTÓRIA “O HÁLITO DO TATU TUIU“, USANDO FANTOCHES. EM SEGUIDA, FORM
FEITOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A HISTÓRIA:
* O TATU COMIA RÁPIDO OU DEVAGAR?
* QUEM PODIA MORAR EM SUA BOCA, POR
NÃO CUIDAR DOS DENTES?
* O QUE ELE
GOSTAVA DE COMER?
* O QUE SAIA DA BOCA QUE NINGUÉM
AGUENTAVA?
* O QUE SEUS AMIGOS MANDARAM O TATU
FAZER?
* O QUE O TATU USOU PARA LIMPAR OS
DENTES?
* QUE LIÇÃO O TATU APRENDEU?
Ø
CADA
ALUNO RECEBEU UMA FOLHA COM OS CUIDADOS COM A NOSSA BOCA, NA QUAL AS CRIANÇAS
REPRESENTARAM COM RECORTES O QUE FAZ BEM E NÃO PARA O DENTE, COLANDO DENTRO DOS
DESENHOS DO DENTE AS IMAGENS QUE ENCONTRARAM.
Ø
CONVERSAMOS
SOBRE OS NOSSOS DENTINHOS E COMO DEVEMOS CUIDAR DOS MESMOS. EM SEGUIDA, ESCUTAMOS
A HISTÓRIA “OS DENTES DE GRANDÃO O TUBARÃO” E FORAM FEITOS QUESTIONAMENTOS DA
MESMA.
* COM QUEM OS ANIMAIS DO MAR SE
ASSUSTAVAM POR CAUSA DOS DENTES?
* CERTO DIA O TUBARÃO SUMIU E O QUE OS
ANIMAIS DO MAR FIZERAM?
* ONDE ESTAVA O TUBARÃO? E O QUE
ACONTECEU COM ELE?
* DEPOIS DE UM TEMPO, COMO O TUBARÃO
APARECEU? E O QUE OS ANIMAIS SENTIRAM?
* O QUE O TUBARÃO COMEÇOU A USAR E
ALIVIOU A SUA DOR NO DENTE?
Ø
APRENDEMOS
A MÚSICA “MEUS DENTINHOS” E “LIMPANDO OS DENTES” TAMBÉM VISUALIZAMOS O VÍDEO DA
MESMA NO COMPUTADOR:
MEUS DENTINHOS
MEUS DENTINHOS EU VOU
ESCOVAR
ESCOVAR, ESCOVAR
MEUS DENTINHOS EU VOU ESCOVAR
E BEM BRANQUINHOS VÃO FICAR.
ESCOVAR, ESCOVAR
MEUS DENTINHOS EU VOU ESCOVAR
E BEM BRANQUINHOS VÃO FICAR.
EU VOU PASSAR A ESCOVINHA
SAI, SAI, SUJEIRINHA!
PRÁ CIMA E PRÁ BAIXO, SEM PARAR
E BEM BRANQUINHOS VÃO FICAR.
SAI, SAI, SUJEIRINHA!
PRÁ CIMA E PRÁ BAIXO, SEM PARAR
E BEM BRANQUINHOS VÃO FICAR.
LIMPANDO OS DENTINHOS
NHAUM
NHAM NHAM
NHAUM
BLUAU BLUAU BLUAU
LEGAL
NÓS SOMOS
AI VOCÊS SÃO O QUÊ?
OS RESTOS
CUIDADO DENTES
SOMOS OS RESTOS DE COMIDA
NÓS VAMOS GRUDAR EM VOCÊ
ESCOVA NÃO ME ALCANÇA
ESCOVA NÃO ME OOHHHH
QUANDO EU PEGO A MINHA ESCOVA
EU SÓ PENSO EM ROCK'N'ROLL
ROCK ROCK ROCK ROCK
E PEGO O CANUDINHO
LIMPO COM O FIO DENTAL
E EU CANTO ROCK ROCK QUE EU FICO ASSIM
BRANCÃO(ROCK)
BRANCO COMO COCO
BRANCO COMO LEITE
BRANCO COMO DENTE É
BRANCÃO
UOW YEAHHH
NHAUM
BLUAU BLUAU BLUAU
LEGAL
NÓS SOMOS
AI VOCÊS SÃO O QUÊ?
OS RESTOS
CUIDADO DENTES
SOMOS OS RESTOS DE COMIDA
NÓS VAMOS GRUDAR EM VOCÊ
ESCOVA NÃO ME ALCANÇA
ESCOVA NÃO ME OOHHHH
QUANDO EU PEGO A MINHA ESCOVA
EU SÓ PENSO EM ROCK'N'ROLL
ROCK ROCK ROCK ROCK
E PEGO O CANUDINHO
LIMPO COM O FIO DENTAL
E EU CANTO ROCK ROCK QUE EU FICO ASSIM
BRANCÃO(ROCK)
BRANCO COMO COCO
BRANCO COMO LEITE
BRANCO COMO DENTE É
BRANCÃO
UOW YEAHHH
Ø
FIZEMOS
UM TRABALHO ARTÍSTICO, NA QUAL AS CRIANÇAS USARAM TINTA TÊMPERA E ESCOVA DE
DENTE PARA FAZER OS DESENHOS, NA QUAL REPRESENTARAM A MÚSICA DOS DENTINHOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário