sábado, 24 de agosto de 2013

CUIDADOS COM O CABELO

TEXTO COLETIVO: VISITA NO SALÃO DE BELEZA DA ÉLEN

FOMOS NO SALÃO DE BELEZA DA ÉLEN PARA CONHECER COMO PODEMOS CUIDAR DOS CABELOS.
QUANDO CHEGAMOS LÁ, A ÉLEN EXPLICOU QUE NO SALÃO VÃO CRIANÇAS, HOMENS E MULHERES.
ELA MOSTROU QUE AS PESSOAS VÃO PARA CORTAR O CABELO, LAVAR, FAZER PENTEADOS. VIMOS OS VÁRIOS INSTRUMENTOS QUE A ÉLEN USA PARA FAZER O SEU SERVIÇO: ESCOVA, PENTE, TESOURA, CHAPINHA, SECADOR DE CABELO, FIXADOR, GEL, XAMPU, CREME. ALGUMAS PESSOAS VÃO NO SALÃO E TAMBÉM PINTAM OS CABELOS, PRINCIPALMENTE AS MULHERES.

         ALÉM DE CUIDAR DOS CABELOS, A ÉLEN FAZER OUTRAS COISAS EM SEU SALÃO







MAIS REFLEXÃO..

“Abraço é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura depressão, reduz o estresse e induz ao sono. Revigora, rejuvenesce e não tem efeitos colaterais. Abraço é um remédio miraculoso. Abraço é absolutamente natural. É orgânico, não poluente, naturalmente doce, não contém ingredientes artificiais, é ambientalmente correto e 100% integral. Abraço é o presente ideal. Excelente para qualquer ocasião, bom para dar e receber, demonstra seu carinho, vem em embalagem própria e, certamente, é totalmente restituível. Abraço é praticamente perfeito. Dispensa pilhas e prestações mensais, é à prova de fogo, de roubo, e isento de impostos. Abraço é um recurso, pouco explorado, de poderes mágicos. Quando abrimos o coração e os braços, estimulamos outros a fazerem o mesmo. Pense nas pessoas de sua vida. Quer dizer alguma palavra a elas? Quer abraçar alguma delas? Está esperando que alguma delas dê o primeiro abraço? Não espere mais! Comece!”

E MAIS ELIANA...

A PROFESSORA ELIANA VEIO NOS CONTAR A HISTÓRIA "SANDUÍCHE DA DONA MARICOTA".


domingo, 11 de agosto de 2013

REFLEXÃO PARA A FAMÍLIA

ALGUMAS DICAS PARA AJUDARMOS A CRIANÇA EM SUA ALIMENTAÇÃO:


9 DICAS PARA ABRIR O APETITE DO SEU FILHO E AJUDÁ-LO A COMER SEM SOFRIMENTO

E FAZER AVIÃOZINHO NÃO ESTÁ NA LISTA. SAIBA POR QUÊ

Por Crescer - atualizada em 02/07/2013 14h39
1. Respeite os horários das refeições
A criança deve se alimentar seis vezes por dia e, quanto mais acostumada com uma rotina, melhor ela irá comer. O problema ocorre quando uma dessas refeições cai bem no momento de uma brincadeira... Aí não há prato que faça seu filho largar o que está fazendo. Nesse caso, seja claro: se não comer naquela hora, terá de esperar pela próxima refeição (mesmo que você tenha de adiantá-la um pouquinho...).
2. Dê o exemplo
Quer uma criança que não faz cara feia para o brócolis? Coma o vegetal com vontade. Não pense que vai criar um filho fã de frutas e verduras se você só come no fast-food.
3. Sem exageros na quantia
Nada de encher o prato do seu filho com a comida. Espere ele pedir se quiser mais.
4. Não faça malabarismos
A criança precisa aprender que comer é importante – e gostoso! Aviõezinhos, brinquedos e televisão acabam distraindo, realmente, a criança daquilo que ela deveria fazer. Segundo várias pesquisas, esse é um passo grande para a obesidade.
5. Desenvolva o gosto de sentar-se à mesa
Quando a família estiver em casa, aposte em refeições coletivas. Seu filho vai associar a hora de comer à satisfação da convivência com a família. E ainda aprender como se comportar, seguindo seu exemplo, ao usar os talheres, cortar os alimentos etc.
6. Líquidos depois
Deixe para oferecer água e sucos depois das refeições – nunca durante.
7. Não transforme guloseimas em prêmio
Sabe aquela famosa frase “Se você comer tudo, ganha sobremesa”? Risque do seu repertório. Falando isso, a criança associa o que está comendo a um sacrifício, e o “prêmio” fica ainda mais apetitoso.
8. Menu com as crianças
Defina o cardápio com a colaboração da criança e peça ajuda na hora de lavar a salada, de arrumar a mesa...

9. Considere a diferença entre lanche e refeição
O café da manhã, almoço e jantar são as refeições maiores do dia e não devem ser substituídas por lanches. A não ser em um dia especial. Mas opte por receitas saudáveis

MAIS MENSAGENS DE REFLEXÃO

ESTA FOI OUTRA MENSAGEM COLADA NA AGENDA DAS CRIANÇAS PARA LEITURA DOS PAIS.



10 MANEIRAS DE ESTIMULAR O HÁBITO DA LEITURA NAS CRIANÇAS

DEIXAR OS LIVROS AO ALCANCE DO SEU FILHO É FUNDAMENTAL. SAIBA MAIS

Por Crescer - atualizada em 26/04/2013 18h36

1. Leia para o seu filho desde bebê – e junto com ele depois!
2. Escolha os livros preferidos dele (e os que você mais gosta) ou procure ideias por temas. Pode ser uma seleção com contos de fadas, de dar medo, com animais...
3. Permita que a criança manuseie livros. Se forem pequenos, eles vão amar os livros-brinquedos.
4. Monte uma estante de livros no quarto do seu filho. É importante que eles estejam sempre ao alcance das crianças – isso vai aproximá-los.
5. Converse sobre os livros, mas não explique a história. É preciso que a criança tire suas conclusões, crie, imagine....
6. Invente suas próprias histórias. E permita que seu filho faça o mesmo. Uma dica: você pode começar uma e a criança continua.
7. A história que vocês inventaram também pode se transformar em um roteiro para teatro. Basta montar um palco improvisado, roupas diferentes e está pronto!
8. Leve seu filho para passear em livrarias e permita que escolha os próprios livros.
9. Em um fim de semana qualquer, chame seu filho para arrumar o acervo de livros em casa. E aproveite a arrumação para descobrir aqueles que não eram lidos há tempos.

10. Dê o exemplo, leia e mostre a ele o quanto isso é bacana!

DIA DOS PAIS

A TURMA DO JNA E JNB ESTÃO REALIZANDO ATIVIDADES COM TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA PARA O DIA DOS PAIS, NA QUAL REALIZAMOS AS SEGUINTES ATIVIDADES:
* SESSÃO CINEMA COM O FILME "MEU MALVADO FAVORITO" ONDE COMEMOS PIPOCA.


















* HORA DO CONTO COM A HISTÓRIA.


*CONFECÇÃO DE CARTAZES PARA OS PAPAIS.



*CONCURSO DE FOTOGRAFIA.
* DESFILE COM AS ROUPAS DO PAPAI.
* HOMENAGEM AOS PAIS COM APRESENTAÇÃO DAS TURMAS E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE COM A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA VALÉRIA.
*ENTREGA DOS PRESENTES (PORTA-RETRATO COM A FOTO DA CRIANÇA E O CARTÃO.

MAIS HISTÓRIA.....

A PROFESSORA ELIANA VEIO COM MAIS UMA DE SUAS BELÍSSIMAS HISTÓRIAS "EU E MEU AMIGO PAPAI".